Linda menina

Linda menina se me queres
Doravante te vou dizer
Uma lista de afazeres
Que me podes tu fazer.
 
Faz-me tragar um verde tinto
Faz-me um afago sem deboche
E para eu meter no cinto
Faz-me tu um lindo broche.
 
Faz-me de frente, faz-me de trás
Faz-me direito, de outras maneiras
E se mui lindo isso te apraz,
Faz-me bem sem brincadeiras.
 
Faz-me sonhar, faz-me rir
Faz-me em ti me aprazer
Faz-me entrar, faz-me sair
Para eu de vida te encher.
 
Faz-me carícias no rosto
Faz-me muitas e sem desdéns
Para esse vazio que tens
To preencher a bom gosto.
 
Menina do lindo olhar,
Que de fermosa feição,
Fazes-me acreditar
Na força de uma paixão.

Sobre Sérgio O. Marques

Licenciado em Física/Matemática Aplicada (Astronomia) pela Faculdade de Ciências da Universidade do Porto e Mestre em Matemática Aplicada pela mesma instituição, desenvolvo trabalho no PTC (Porto Technical Centre) - Yazaki como Administrador de bases-de-dados. Dentro o meu leque de interesses encontram-se todos os temas afins às disciplinas de Matemática, Física e Astronomia. Porém, como entusiasta, interesso-me por temas relacionados com electrónica, poesia, música e fotografia.
Esta entrada foi publicada em Poemas. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

