Redacção de uma menina

Eu ontem fui às compras,
Passear e ver as montras
Cheias de coisas tão belas.
Eram colares de brilhantes,
Eram bolas, eram estrelas,
Eram vestidos de gala,
Eram bonecos gigantes
Lindos de perder a fala.
Também estive no mercado,
Com gente por todo o lado
Para comprar mercearias,
Hortaliças, pão às fatias
E ainda uma dúzia de ovos.
Mas o que mais me agradou
Foi o que a minha mãe me comprou,
Um vestido de encantar
E um par de sapatos novos
Que hoje vou estrear
Para estar muito bonita
Quando estiver com o meu pai.
Quero que, quando ele me vir
Assim janota e catita,
Se comece a sorrir
E me abrace com ternura.
Hoje estou feliz!

Sobre Sérgio O. Marques

Licenciado em Física/Matemática Aplicada (Astronomia) pela Faculdade de Ciências da Universidade do Porto e Mestre em Matemática Aplicada pela mesma instituição, desenvolvo trabalho no PTC (Porto Technical Centre) - Yazaki como Administrador de bases-de-dados. Dentro o meu leque de interesses encontram-se todos os temas afins às disciplinas de Matemática, Física e Astronomia. Porém, como entusiasta, interesso-me por temas relacionados com electrónica, poesia, música e fotografia.
Esta entrada foi publicada em Poemas. ligação permanente.

Uma resposta a Redacção de uma menina

  1. Cristina diz:

    Olá sérgio, está giro o poema. Um beijinho.

Deixe uma Resposta

