Sorri morena

Ai morena,
Delicada pequena
Sereia vinda do mar
Sorris d’ouro
Esplêndido tesouro
Lá bem no fundo a brilhar.
Mãos de seda fina
Que acaricia,
Mil e uma noites de magia;
Sorri menina.
Sorri que te engrandece.
És candura, terno beijo
És aquele íntimo desejo
Que se guarda e não se esquece.
Sorri, porque tens o mundo para ti,
Sorri, sorri!
Sorri, deixa-me chorar a mim
Deixa-me ser teu pranto.
Sorri, que és rosa, és jasmim
Selvagem, malmequer do campo
Fragrância da liberdade
Cheiro a fresco, a humidade,
Brilho ofusco de verão.
Tens o mundo na mão!
Ai morena,
Chuva amena
Enxugo lágrimas do rosto
Paladar a mosto
Doce como o mel.
Esbelto quadro de aguarela
Pintado numa tela
Delicado diamante sobre papel
Uma pérola da natureza
Que no meio de outras se exalta
De tanta beleza.
Tens aquilo que me falta,
A mim mais do que a ninguém.
Sorri porque te fica bem!

Sobre Sérgio O. Marques

Licenciado em Física/Matemática Aplicada (Astronomia) pela Faculdade de Ciências da Universidade do Porto e Mestre em Matemática Aplicada pela mesma instituição, desenvolvo trabalho no PTC (Porto Technical Centre) - Yazaki como Administrador de bases-de-dados. Dentro o meu leque de interesses encontram-se todos os temas afins às disciplinas de Matemática, Física e Astronomia. Porém, como entusiasta, interesso-me por temas relacionados com electrónica, poesia, música e fotografia.
Esta entrada foi publicada em Poemas. ligação permanente.

Uma resposta a Sorri morena

  1. Júlia diz:

     
    Já não passava pelo teu blog há muito tempo e fiquei encantada com os bonitos poemas que fizeste. Tens uma maneira muito solta de escrever e muito bela.
    Abraço

Deixe uma Resposta

