Paixão num beijo

Os meus lábios, os teus encontram de mansinho
Sentindo ofegantes no teu respirar
O vento a girar as velas do moínho
Que mói cada grainha do nosso amar.

Os teus, os meus beijam com aquela ternura
Que me incendeia, por dentro, de paixão,
O fogo que me queima nesta quentura
De arrepiar. És-me almejada predição.

Com cada mão percorro o teu corpo nú,
Despido e entregue a cada beijo meu
Guardando-os como segredos num baú.

Cada blandícia minha é um abraço teu.
É a tua candura que me adoça o peito
Caído sobre o teu num sublime leito.

Sobre Sérgio O. Marques

Licenciado em Física/Matemática Aplicada (Astronomia) pela Faculdade de Ciências da Universidade do Porto e Mestre em Matemática Aplicada pela mesma instituição, desenvolvo trabalho no PTC (Porto Technical Centre) - Yazaki como Administrador de bases-de-dados. Dentro o meu leque de interesses encontram-se todos os temas afins às disciplinas de Matemática, Física e Astronomia. Porém, como entusiasta, interesso-me por temas relacionados com electrónica, poesia, música e fotografia.
Esta entrada foi publicada em Poemas. ligação permanente.

Uma resposta a Paixão num beijo

  1. Júlia diz:

    Sérgio, afinal também és um romântico… Belo poema, sim senhor.Abraço

Deixe uma Resposta

