Algumas distribuições discretas particulares

Uma das actividades às quais me dediquei, há não muito tempo atrás, compreendia proporcionar apoio escolar na área de matemática tanto ao nível do secundário como do superior. Neste último nível, prestei apoio nas áreas de programação nas linguagens C/C++, JAVA e VB.

No programa do 12º ano constava um módulo inteiramente dedicado à teoria das probabilidades, leccionado de uma forma rudimentar como é característico nos programas afins a esse ciclo. Apesar de não apreciar convenientemente o tema, escrevi um pequeno texto, Algumas distribuições discretas particulares, onde apresento as distribuições de probabilidades mais simples.

Sobre Sérgio O. Marques

Licenciado em Física/Matemática Aplicada (Astronomia) pela Faculdade de Ciências da Universidade do Porto e Mestre em Matemática Aplicada pela mesma instituição, desenvolvo trabalho no PTC (Porto Technical Centre) - Yazaki como Administrador de bases-de-dados. Dentro o meu leque de interesses encontram-se todos os temas afins às disciplinas de Matemática, Física e Astronomia. Porém, como entusiasta, interesso-me por temas relacionados com electrónica, poesia, música e fotografia.
Esta entrada foi publicada em Matemática. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s