Migração de dados com o SSIS no modo diferencial

Parte do trabalho que agora desenvolvo prende-se com o tratamento de dados oriundos de um conjunto heterogéneo de fontes com o auxílio do SSIS. Um método para a actualização de uma determinada base-de-dados central consiste em eliminar todos os registos e actualizá-la com os dados mais recentes, o qual requer o movimento de uma enorme quantidade de dados sempre que se pretenda proceder à actualização. Um segundo método consiste apenas na migração dos dados associados às diferenças. Este método, apesar de ser mais elaborado do ponto de vista técnico, tem a vantagem de ser mais eficaz.

Partilhei o ficheiro Migração de dados no modo diferencial.zip no qual exponho o método diferencial sobre um conjunto de ficheiros de XML e onde tentei expor algumas técnicas que permitem a fácil generalização a outros cenários.

Sobre Sérgio O. Marques

Licenciado em Física/Matemática Aplicada (Astronomia) pela Faculdade de Ciências da Universidade do Porto e Mestre em Matemática Aplicada pela mesma instituição, desenvolvo trabalho no PTC (Porto Technical Centre) - Yazaki como Administrador de bases-de-dados. Dentro o meu leque de interesses encontram-se todos os temas afins às disciplinas de Matemática, Física e Astronomia. Porém, como entusiasta, interesso-me por temas relacionados com electrónica, poesia, música e fotografia.
Esta entrada foi publicada em Computadores e Internet, Sem categoria com as etiquetas , , , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s